Colaboradores do Grupo Marquise doam mais de uma tonelada de ração para Abrigo São Lázaro
16.04.2019

O Grupo Marquise organizou um calendário de ações para, ao longo do ano de 2019, serem realizadas mensalmente atividades que estimulem o voluntariado e beneficie entidades que precisam de doações. No mês de março os funcionários do setor financeiro uniram-se para arrecadar ração para os animais do Abrigo São Lázaro, entidade sem fins lucrativos que acolhe gatos e cachorros em situação de risco e hoje cuida de cerca de 400 animais.

Ao todo, os colaboradores conseguiram arrecadar 1,1 toneladas de ração que serão entregues para a entidade nesta segunda-feira (15 de abril). Para conseguir esse número expressivo, os funcionários uniram-se para a arrecadação do dinheiro destinado para a compra, além de promover ações como a rifa da hospedagem de um final de semana no Hotel Gran Marquise – envolvendo, dessa forma, todos os setores da empresa.

O formato da ação envolve o voluntariado na sua forma mais plena, uma vez que os colaboradores precisam se engajar na causa e dedicarem algo que não tem preço, apenas valor: tempo e distribuir carinho. “O voluntariado corporativo, além dos ganhos para a sociedade, traz para o colaborador a ampliação da visão de mundo, o despertar da consciência social e ainda o desenvolvimento de habilidades, conquistando mais empatia e humanização nas relações” diz Ana Claudia Coelho, Gerente de Gestão de Pessoas do Grupo.

A ação do voluntariado segue nos próximos meses e mais instituições serão beneficiadas como: Orfanato Cristo Rei, Lar Santa Mônica, Grupo Gia, Associação Beija Flor, Lar de Idosos Sagrado Coração, Integrasol, e uma ação com os moradores de rua, entre outras.

Essas ações são parte das comemorações que marcam os 45 anos do Grupo Marquise, que, em 2015 criou o Programa de Voluntariado, com o lema “Eu faço o bem”. O objetivo do projeto é apoiar instituições que possuem impacto positivo na sociedade e, dessa forma, levar os compromissos do Grupo que são o respeito nas relações e a responsabilidade social.

 

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/animais-2/colaboradores-do-grupo-marquise-doam-mais-de-uma-tonelada-de-racao-para-abrigo-sao-lazaro/219197