Com ajuda da comunidade, o que era ponto de lixo virou playground
05.09.2017

Por Sheyla Castelo Branco

Entrando de cabeça em mais um desafio da nossa Feira Massa, a Marquise transformou um ponto de lixo no campo dos Abreus em um grande espaço de lazer para a comunidade do bairro Itaperi. Foram três dias de trabalho intenso, mas sempre entre risadas de crianças e adultos que nem perceberam o tempo passar, todos engajados na criação do novo playground do bairro.

Para a gerente de comunicação e marketing da Marquise, Vini Fernandes, a iniciativa vai além de modificar um espaço, pois abrange a consciência de cada morador que participou ativamente de todo o processo. “Nós alcançamos nosso objetivo quando percebemos essa interação da comunidade, com todos comprometidos, participando com opiniões, pintando, plantando e, principalmente, com um grande sorriso de satisfação e gratidão pelo novo espaço que fica como patrimônio do Itaperi.”

 

 

“Eu tô emocionada com todo esse movimento no meu bairro, e hoje estou realizando um sonho, plantando meu pé de ipê. Lembro muito da minha infância em outro bairro, onde tinha um pé enorme de ipê com flores de cor lilás em frente a minha casa. A rua ficava toda coberta por um manto florido, e essa imagem nunca vai sair da minha memória. Acredito que esse foi o momento e o lugar certo para plantar meu sonho de infância, nesse espaço que, com certeza, vou cuidar e ver florir meu ipê”, diz Mauricélia Ferandes, com as mãos cheias de terra e de sonhos que se realizam.

 

 

O espaço foi pensado pelo designer de interiores Adeilton Rodrigues, que participou do conceito de elaboração do novo espaço, além de colocar a mão na massa também. “Eu fiquei muito feliz com o convite da Marquise para projetar esse espaço dentro da comunidade do Itaperi. Foram oito dias pensando e desenhando até que conseguimos realizar o que estava no papel. Nós criamos um espaço de lazer e convivência ao mesmo tempo, uma espécie de praça, jardim e playground”, concluiu Adeilton, entre risos e muita correria na finalização da obra.

Para conferir outros espaços transformados nas Feiras anteriores, acesse: Feira Massa

 

Fonte: http://www.somosvos.com.br/comunidade-ponto-lixo-vira-playground/