Empreendedores interessados em investir em franquias participaram do seminário durante todo o dia de ontem
Diferenciais para prosperar
19.02.2013

Com tanta competitividade, não basta apenas ofertar o produto ao consumidor. Mostrar um diferencial na franquia pode decidir se o negócio vai prosperar no mercado e atender às necessidades locais.

O novo perfil do consumidor brasileiro, bem mais exigente, leva os empresários a buscar a diferenciação, mesmo quando se trata de uma franquia. Foi o que demonstrou ontem o publicitário Luiz Alberto Marinho, no encerramento da I Feira de Franquias de Fortaleza, realizada no Hotel Gran Marquise. “Para suprir a necessidade dos consumidores, os empresários devem oferecer um produto de qualidade, um preço justo, e algo a mais no ambiente, que pode ser um papel de parede, um cheiro ou uma música”, afirmou.

Marinho explica que a expansão acelerada dos shoppings em todo o País proporciona a abertura de novas marcas e franquias, ofertando aos clientes escolhas mais variadas. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias no Brasil cresceu 16,9% em 2011, e atingiu o faturamento de R$ 88,8 bilhões.

Até o final deste ano, a entidade acredita que o ritmo de crescimento fique em torno de 15%, gerando aproximadamente 913 mil empregos formais. O que, segundo Daniel Alberto Bernard, consultor de franquias nacionais e internacionais, é explicado pela conjuntura nacional, como a redução da taxa de juros anunciada pela presidente Dilma Rousseff.

Informações

Para Sérgio Gonçalves, gestor do Shopping Parangaba, previsto para ser inaugurado em outubro de 2013, e organizador do evento, o intuito da feira é responder à carência de informações para empreendedores interessados em franquias. ‘’É importante atender as necessidades locais e capacitar os interessados em abrir uma loja franqueada.’’

Representantes do Banco do Nordeste (BNB) participaram do evento, apresentando as linhas de crédito e subsídios disponíveis para o financiamento à micro, pequenas e médias empresas, além das ferramentas que auxiliam o empreendedor durante toda a instalação da franquia.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O mercado de franquias cresce em ritmo acelerado no Brasil, com uma previsão de expandir 15% só em 2012, com possibilidades de investimento em diversas áreas, como alimentação, vestuário e serviços.

SERVIÇO 

Consultoria gratuita aos empreendedores
Onde: Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, 777
Telefone: (85) 3255.6600

Onde: Banco do Nordeste (BNB) – Av. Santos Dumont, 3646
Telefone: (85) 4006-7200