Ecofor presenteia público com presépio de Natal feito com material reciclado
04.01.2021

O Natal deste ano é atípico. Não tem aglomeração. Não tem abraço. Mas, existem tradições que podem e devem ser mantidas. Por isso, a Ecofor Ambiental preparou um presépio diferenciado: todo de material reciclado.  O trabalho está montado e aberto à visitação pública no Ecoponto do Centro (Avenida Alberto Nepomuceno, 766. Em frente ao Mercado Central)

 

Foram usados materiais descartados como: tambores de óleo hidráulico vazios; telas de elemento filtrante de ar, balde plástico de tinta acrílica; e claro, muita criatividade para colorir esse período natalino.

 

“O momento nos pede cautela, estamos evitando aglomerações e cumprindo todas as orientações, mas também não queríamos que a data passasse em branco, por isso organizamos esse símbolo do Natal de forma criativa para levar nossa mensagem sobre o nascimento de Jesus e o renascimento da nossa esperança para um 2021 promissor”, declara João Júlio Sombra, superintendente da Ecofor.

 

O presépio, que foi idealizado por toda a equipe Ecofor, conta com os três reis magos, as vacas e ovelhas que estão na manjedoura, o pastor, o anjo, Jesus, Maria e José, além da estrela, que guiou os reis magos. A apresentação do trabalho foi feita no dia 11/12, em solenidade com a presença de 17 famílias do entorno para entrega de cestas básicas e brinquedos. O presépio é itinerante e já passou por outros espaços.

 

A imprensa fez os registros. Confira: 

https://www.focus.jor.br/ecofor-produz-presepio-de-natal-com-materiais-reciclados/

 

https://noolhardigital.com.br/2020/12/21/materiais-reciclados-dao-vida-ao-presepio-de-natal-da-ecofor/

 

http://gironacidade.com.br/materiais-reciclados-dao-vida-ao-presepio-de-natal-da-ecofor/

 

https://ootimista.com.br/economia/em-expansao-para-outros-estados-ceara-express-apresenta-novo-diretor-de-operacoes/