Edital busca projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas no Ceará; saiba mais
11.07.2019

A investidora in3citi, o Grupo Marquise e o Banco do Nordeste do Brasil, com o apoio da aceleradora de negócios Quintessa, a plataforma Pipe Social e o espaço de inovação para empreendedores CIVI-CO e BeCause, lançaram esta semana o edital TERRITÓRIOS DE FUTURO 2019 , que tem o objetivo de encontrar e implementar soluções tecnológicas com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas no estado do Ceará.

Este é o segundo ano da chamada, que vai selecionar as seis melhores propostas com foco em um ou mais dos temas de Mobilidade Urbana; Gestão de Resíduos; Energia Inteligente; Gestão da Água; Alimentação ou Cidades Sustentáveis, que participarão de um programa de desenvolvimento tecnológico e escala comercial de suas soluções.

“Acreditamos que iniciativas como essa fazem parte de um futuro sustentável para nosso país, uma vez que o propósito é gerar transformações sociais, ambientais e econômicas. Outro ponto positivo é incentivar o empreendedorismo no Brasil, área ainda muito carente de estímulos de políticas públicas e incentivos privados. Acreditamos nos cérebros pensantes, na pesquisa, na ciência, no empreendedor que se arrisca. Queremos motivar todos que investem nessa área”, explica Carla Pontes, diretoria do Grupo Marquise.

Poderão se candidatar pessoas físicas ou empresas de todo o país, com ou sem fins lucrativos. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro pelo link http://bit.ly/in3citi

 

Fonte: https://www.portalt5.com.br/noticias/brasil/2019/7/232752-edital-busca-projetos-que-melhorem-a-qualidade-de-vida-das-pessoas-no-ceara-saiba-mais