Gari Comunitário tem início nesta segunda-feira no Vicente Pinzón
08.10.2017

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II, implanta nesta segunda-feira (9) o Projeto Gari Comunitário, no bairro Vicente Pinzón. A iniciativa visa auxiliar a população que reside em locais de difícil acesso a destinar os resíduos sólidos corretamente.

Capacitados pela Ecofor Ambiental, os garis comunitários acessam áreas onde o caminhão coletor não consegue chegar, como becos, vielas e escadarias, recolhendo o lixo na porta das casas e destinando o material ao local correto, evitando o acúmulo irregular de resíduos em áreas públicas.

Além disso, os agentes realizam um trabalho de educação ambiental com a comunidade, informando sobre o dia da coleta domiciliar no bairro e a importância do armazenamento correto dos resíduos, dentro das residências, até o dia e a hora da sua visita.

No bairro Vicente Pinzón, os agentes irão atuar no quadrilátero formado entre ruas Josias Paulo de Sousa e Dolor Barreira e as avenidas Trajano de Medeiros e Douglas Marshall.

“Estamos dialogando e trabalhando com a comunidade, no intuito de minimizar o acúmulo de lixo irregular no bairro. Já implantamos um Ecoponto, agora é a vez do Projeto Gari Comunitário. É importante que todos façam sua para manter a cidade limpa”, ressaltou Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

O projeto Gari Comunitário também foi implantado em outros bairros da Regional II de Fortaleza, como Papicu, Manoel Dias Branco, Praia do Futuro, Aldeota e São João do Tauape.

Fonte: Blog do Eliomar

Link: http://blogdoeliomar.com.br/coleta-em-dificil-acesso-gari-comunitario-te...