GNR Fortaleza viabiliza projeto social
05.11.2021

A GNR Fortaleza, a maior e mais moderna usina de biometano do Norte e Nordeste, fruto de uma parceria entre Marquise Ambiental e Ecometano, oferece uma solução verde e sustentável para o beneficiamento do biogás. Mas, a sustentabilidade também passa pela educação, por isso, por meio de uma parceria com a Ecofor, Grupo Marquise e Grupo MDC, nasceu o espaço Novo Destino, escola que acolherá 90 jovens entre 6 e 17 anos. As aulas devem começar ainda neste mês de novembro e serão gerenciadas pelo Instituto Alicerce.

O projeto visa promover transformação por meio da educação. No contraturno, serão ofertadas aulas de reforço em leitura, escrita e matemática aos jovens beneficiários, além de trabalhar competências socioemocionais, buscando desenvolver habilidades como autoconfiança e maturidade emocional. Estão sendo selecionados como bolsistas jovens moradores das comunidades de Campo Grande e Carrapicho, localizadas em Caucaia (CE) – cidade onde está instalada a GNR. Os filhos dos colaboradores da GNR Fortaleza e Ecofor também serão contemplados.

“A Marquise Ambiental já faz parte de outros projetos que visam, por meio da educação, dar um novo destino, em especial, para as crianças e jovens. Esse é mais um trabalho que chegou para somar em tudo que acreditamos: na educação como meio de transformação”, afirma Hugo Nery, diretor presidente da Marquise Ambiental.