EcoTaubaté contará com coleta seletiva e equipe de educação ambiental
26.04.2017

A partir do dia 26 de abril, a EcoTaubaté, empresa do Grupo Marquise e da  FortNort, contará com uma equipe de dez educadores ambientais. Inicialmente, eles visitarão bairros, comunidades, escolas e condomínios, a fim de divulgar a implantação da coleta seletiva. Serão distribuídos ímãs com os dias e horários da coleta, panfletos e cartilhas interativas (voltadas para as crianças de 8 a 12 anos).   
 
Hoje, a empresa tem 286 funcionários e 83 equipamentos de pequeno a grande porte. Para a coleta seletiva, serão destinados dois caminhões baú e dois caminhões compactadores, que realizarão a coleta alternada em toda a cidade, de acordo com o calendário que será apresentado durante coletiva de imprensa, no dia 25 de abril.
 
A EcoTaubaté recolhe cerca de 8.200 toneladas de resíduos por mês e responde pela coleta e transporte de resíduos domiciliares e de feiras livres, coleta hospitalar, varrição de vias e logradouros, destinação final em aterro sanitário, entre outras atividades. A partir de junho, a empresa contará também com coleta seletiva, serviço de atendimento ao consumidor, pintura manual de guias e sarjeta e  varrição mecanizada de vias públicas.
 
Sobre a EcoTaubaté 
 
A EcoTaubaté é uma empresa da FortNort e do  Grupo Marquise, esse último com atuação na área ambiental desde a década de 1980. Nesse segmento, o Grupo está presente em 12 cidades de sete estados brasileiros, incluindo grandes centros, como São Paulo, Osasco e Fortaleza.
 
A FortNort foi fundada em 1995 e possui escritórios comerciais em Santos e São Paulo. A empresa possui atuação em diversas áreas e, na gestão de resíduos sólidos, oferecem coleta, transporte, transbordo, reciclagem, tratamento, incineração, beneficiamento e destinação final do lixo urbano, industrial, hospitalar e ambulatorial.