Esquete musical “Eu sou um Ecocidadão” será apresentada na Feira Massa
29.01.2016

A apresentação será no domingo, 31, às 17h30, na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro

-Não sei se vocês repararam nos meus trajes, mas eu sou um super-herói. Sou o Capitão Ecocidadão! Com a minha ajuda, a cidade fica muito mais limpa. O Hulk tem a força, o Flash a velocidade, o Homem-Aranha sobe pelas paredes, o Superman voa e eu… Sabe o que é que faço? Não faço nada, ó? Quer dizer, eu faço a minha parte, a de vocês, quem tem que fazer são vocês…

A fala dá início a mais uma apresentação da esquete musical  “Eu sou um Ecocidadão”. Desenvolvida pelo Bagaceira, um dos mais conceituados grupos teatrais do Estado, a peça tem roteiro assinado por Rafael Martins e figurino de Yuri Yamamoto. Os instrumentos musicais utilizados nas apresentações foram elaborados com materiais reaproveitados pelo músico Marcos Melo Maracatu.

A esquete foi criada para a edição de 2015 do Ecocidadão nas Escolas, ação do Grupo Marquise e da Ecofor Ambiental, que foi levada a 38 mil alunos, com faixa etária de 6 a 12 anos, de escolas públicas e particulares de Fortaleza. A iniciativa utiliza a linguagem do Hip Hop para esclarecer às crianças que o cuidado com o meio ambiente é responsabilidade de todos e não apenas uma atribuição do poder público ou privado.