Grupo Marquise e Ecofor lançam programa de educação ambiental em escolas de Fortaleza
22.09.2015

O Grupo Marquise e a Ecofor Ambiental lançam, hoje, 17 de setembro, o Ecocidadão nas Escolas, edição 2015, iniciativa de educação ambiental que, em 2015, conta com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Até novembro deste ano, 102 escolas públicas e particulares de Fortaleza serão visitadas. Elas foram escolhidas de acordo com os bairros localizados nas maiores zonas geradoras de lixo da cidade. A expectativa é que 50 mil crianças, entre 5 e 12 anos, sejam impactadas pelas ações.

Os alunos assistirão a uma peça de teatro musicado, produzida pelo Grupo Bagaceira, com roteiro de Rafael Martins e direção de cenário e figurino de Yuri Yamamoto, vencedor do quadro “Como manda o figurino”, veiculado no primeiro semestre de 2015 no programa Fantástico. Os instrumentos musicais utilizados nas apresentações foram confeccionados com materiais recicláveis, chamando atenção das crianças para a importância do reaproveitamento de materiais que normalmente são descartados.

Durante as visitas, os alunos também recebem uma revista interativa com atividades do Capitão Ecocidadão. Tanto a revista como a peça explicam, de maneira lúdica e divertida, como separar e  descartar o lixo corretamente, nos dias e horários da coleta.?
 

Em 2013, oito escolas foram visitadas, impactando 3 mil crianças e, em 2014, o  programa esteve em 25 escolas, atingido um público de 10 mil crianças.