Grupo Marquise e Ecofor transformam pontos de lixo em jardins verticais
05.09.2016

Com o mote “transforme agora”, o Grupo Marquise  e a Ecofor Ambiental vêm transformando pontos de lixo da cidade em jardins verticais em uma ação piloto. Até o momento foram implantados três, todos na Barra do Ceará. A ação faz parte de um amplo programa de educação ambiental, o Ecocidadão. 

Para o diretor geral de operações de serviços ambientais do Grupo Marquise, Hugo Nery, se cada cidadão cuidasse de sua rua de forma correta, hoje não teríamos um problema ambiental macro. “Infelizmente, ainda é comum observarmos pessoas depositando resíduos em locais com placas de proibição, que acabam virando pontos de lixo”, afirma Nery. 

A transformação dos pontos de lixo em jardins verticais ocorre junto a ações de conscientização ambiental com a comunidade, a fim de evitar que o problema volte a acontecer. 

“Conversamos com os moradores, com o propósito de que os jardins sejam adotados pela comunidade local. Até agora, a iniciativa está sendo bem recebida. Eles ajudam a cuidar das plantas e também acabam atuando como fiscais voluntários, explica o superintendente da Ecofor Ambiental”, João Júlio Sombra. 

Os três jardins foram instalados nos seguintes endereços, na Barra do Ceará: 

Rua Flor do Lírio, esquina com Rua Tulipa; 

Rua Araken, 860; 

Rua Adolfo Sales, esquina com  Av. Cel. de Carvalgo