Marquise Ambiental renova sua frota de caminhões em Porto Velho
24.03.2015

Veículos são os mais modernos do mercado para coleta de lixo.

O município de Porto Velho conta desde o dia 6 de março com sete novos e modernos caminhões para coleta de lixo. A Marquise Ambiental, empresa do Grupo Marquise – responsável pelo serviço na cidade – investiu R$ 2,5 milhões para renovar parte de sua frota.

Os novos caminhões possuem câmbio automático, motor com controle de emissão de gases, luzes LED, caixas compactadoras reforçadas com aço especial, controle de velocidade, computador de bordo e sistema de monitoramento via GPS. “Esperamos melhorar ainda mais o nível da prestação dos serviços oferecidos ao município”, afirma Hugo Nery, diretor de Operações da Marquise.

Segundo a empresa, além de melhorias no serviço, o investimento também visa dar melhores condições de trabalho aos seus trabalhadores: “Procuramos equipamentos de última geração que trarão muitos benefícios para a população e para nossos trabalhadores, como redução no tempo de coleta e maior eficiência no serviço”, explica Nery.

A renovação da frota também utilizará os novos veículos para melhorar a comunicação com a população do município que gera mais de 10 mil toneladas/mês em resíduos. As carrocerias dos caminhões serão usadas como outdoors, apresentando frases educativas visando sensibilizar os cidadãos para a questão de resíduos e meio ambiente.

Todos os trabalhadores envolvidos na operação de coleta de lixo foram treinados para o uso dos novos caminhões. Eles receberam orientação sobre direção defensiva e econômica, dirigibilidade na operação, manutenção e operação de equipamentos, além de segurança.