Sonia Pinheiro
24.04.2015

Prática & casual

A MICHAEL Kors criou a Riley Bag e muitas celebridades caíram de amores pelo modelinho da bolsa. Virou objeto de desejo por ser uma bolsa prática, casual e com design contemporâneo. De estrutura leve, a Riley tem vários compartimentos, alça removível e é confeccionada com couro novo e mais refinado, além de ter bordas pintadas à mão.

AS BRASILEIRAS, em breve, terão acesso ao modelo nas cores preta, branca, caramelo, azul bebê, amarela e laranja. Quanto? Entre R$1.270 a R$ 1.570. Na foto, a atriz Kate Hudson desfila pelas ruas de Los Angeles com a sua bolsa caramelo.

DIA DA CAATINGA

DIA NACIONAL da Caatinga será comemorado na próxima terça-feira, 28, às 15 h, no plenário da Assembleia Legislativa. Na ocasião, será comemorado o centenário de nascimento do ambientalista tauaense, Joaquim de Castro Feitosa. A iniciativa é do deputado Odilon Aguiar

COMISSÃO especial da Câmara Federal, que analisa a revisão do Pacto Federativo e é presidida pelo parlamentar cearense Danilo Forte (PMDB), contou com a presença do ex-ministro do STF e ex-deputado federal Nelson Jobim, em sua reunião de ontem, 23. Jobim fez uma explanação de como anda a relação dos entes federados: estados, municípios e governo federal.

TAMBÉM atenderam ao convite de Danilo, Leonardo Albernaz, do Tribunal de Contas da União (TCU); Paulo Timm, do

Instituto Brasileiro de Administração dos Municípios (Ibam), e Antônio Carlos dos Reis, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

PETER PAN

A ASSOCIAÇÃO Peter Pan completa 19 anos de bons serviços e assinala a data lançando a campanha “Empresa Amiga Peter Pan” para arrecadar recursos para a construção da segunda parte da obra de expansão do Centro Pediátrico do Câncer. Quando concluída a expansão, a instituição passará a contar com 24 leitos de enfermaria, um leito de UTI especializada, duas enfermarias para cuidados paliativos, um centro cirúrgico de grande porte. Terá também um parque coberto, um espaço lúdico para as crianças, ampliação do refeitório e mais seis consultórios médicos. Vamos ajudar.

MULHER FEIA

OTÁVIO MULLER dá vida à personagem Maricleide na peça A vida sexual da mulher feia, de Cláudia Tajese, que estará no palco do teatro RioMar, nestes sábado, 25, e domingo, 26. Boas risadas o ator arranca do público quando se indispõe contra a ditadura da beleza padrão.

DANIEL Coimbra, nome de referência na nutrição esportiva, começou sua maratona de palestras. Até o final do ano, falará para públicos em oito Estados brasileiros. Ele é consultor da Integralmédica.

MAIS UM

A ALPHAVILLE Urbanismo planeja o lançamento de mais um Terras Alphaville, no bairro planejado Alphaville Ceará. A empresa tem duas unidades em Foz do Iguaçu, e está também presente no Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Piauí, Bahia e Sergipe. A proposta é consolidar no Ceará o mesmo conceito de bem viver, independente do momento da vida da pessoa ou da família.

CURTE uma semana de relax e entretenimento no Chile, o casal Cristiane Coutinho e Sérgio Carvalho.

BELA MÚSICA

O MULTIINSTRUMENTISTA cearense Manassés (foto), um dos mais renomados músicos do Brasil, está lançando Mana Mano, seu novo CD. Nele, toca todos os instrumentos e mostra novas composições. O instrumentista faz uma temporada de shows, começando quarta-feira, 29, em Sobral, no tradicional Theatro São João, às 20h. A entrada é franca.

NÃO ESQUECER

HOJE, ao meio dia, no salão Macambira do Ideal Clube, as Mulheres Pensantes têm mais um encontro especial, quando farão preces e reflexões para celebrar a Páscoa. Organizadores pedem para que as participantes não esqueçam de levar, cada uma, três latas de leite em pó. As crianças assistidas pelo IPREDE agradecem.

LINHA & LUZ

SÉRVULO Esmeraldo lançou seu livro e expôs suas mais recentes obras, em bela e animada noite na Galeria Multiarte. O livro chama-se A linha e a luz, e é resultando das anotações que faz para conceber sua obra.

O TÍTULO traduz dois elementos que sempre acompanharam a trajetória de Sérvulo. “Obras que eu fiz em 1940 já tinham muito interesse na luz e no traço”, revelou ao jornalista Paulo Renato Abreu.

A LINHA E A LUZ tem a participação da jornalista Dora Freitas e da historiadora Sílvia Furtado. Há mais de um ano elas se debruçavam sobre os rascunhos em ponta de papel feitos pelo artista.

FORAM muitos os que levaram seu abraço e desfrutaram com os olhos a arte do “Menino do Crato” que é celebrado mundo afora. Vejam nas fotos de João Batista.

Tereza Bores, Sérvulo esmeraldo e Dodora Guimarães

Casal Totonho Laprovítera

Assis e Maryanne Machado ladeando a musa do artista

Bia e Max Perlingeiro com Manuela e Ricardo Bacelar

Casal l unido na vida e na arte: Dodora e Sérvulo

Lúcio Alcântara foi cumprimentar o artista.

Stella Rodrigues com a filha Ticiana R. Queiroz

Roberto Galvão foi também cumprimentar o amigo

Bia Perlingeiro e Ione Fiuza

Bitoca Fiuza

COM UM show exclusivo do grupo The Fevers, que canta as canções do tempo da Jovem Guarda, a Sobi Imóveis movimentou mais uma ação para promover o Reserva Golden Park. As equipes de marketing e comercial, compostas por Lelyliane Mariano, Tacianne Lopes, Francisca de Sales Ramos e Josafá Viana comemoravam as vendas do empreendimento, que já superaram os 40%

PARA ELAS

HOTEL Gran Marquise preparou programação gastronômica especialmente para o Dia das Mães. Tem um café da manhã mais que completo, no restaurante Mucuripe , incluindo tortas doces, e almoço no restaurante Mucuripe, com buffet regional, incluindo uma taça de espumante.

AUGUSTO César Benevides, o Gutinho, avisa que criaram, no facebook, um perfil que está se passando por ele. Ele já se movimenta para acabar com a confusão. Outra vítima dessa “brincadeira de mau gosto”, se é que se pode chamar assim, foi a jornalista Christianne Sales.

REDATORA SUBSTITUTA: INÊS APARECIDA

 

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/colunas/soniapinheiro/2015/04/24/noticiasoni...